Verona em Veneza: opção de bate volta, cidade de Romeu e Julieta!

Verona em Veneza é uma das cidades mais bonitas e visitadas da Itália. É a cidade que viu Romeu e Julieta nascerem, além de ser o berço de artistas importantes, como Veronense.

Esse post bem objetivo e direto é só pra você saber que, quando estiver em Veneza com dias livres, estique até a cidade de Verona, que é uma ótima opção de passeio bate-volta.

Geograficamente, Verona está situada na região do Vêneto, 120 quilômetros a oeste de Veneza e a pouca distância do Lago de Garda, o maior lago da Itália.

Verona é uma cidade encantadora, charmosa e única, que reúne muitos atrativos interessantes para conhecer, como a Arena, Piazza delle Erbe, Torre dei Lamberti e a famosa Casa de Julieta. Leia e confira tudo aqui no post!

Como Verona é conhecida?

Como já deu para perceber, a maior fama da cidade, isto é, como Verona é mundialmente mais conhecida é por ter sido palco do trágico romance entre Romeu e Julieta, a história de amor mais conhecida do mundo, obra de William Shakespeare.

Mas não só, a cidade também abriga muita história e bastante mistério em um amplo acervo clássico formado pelos seus principais pontos turísticos, como a Arena, Piazza delle Erbe, Torre dei Lamberti e a própria Casa de Julieta.

Qual o significado de Verona?

O que fazer em Verona em Veneza

Há estudiosos que atestam que a nomenclatura “Verona” deriva de palavras de origem celta ou etrusca, povos que habitaram a região antes da população romana habitar a cidade.

A palavra pode ter relação com um termo cujo significado é “cidade habitada junto ao rio” ou “cidade cercada por colinas”, uma vez que Verona está situada ao longo do rio Adige e perto de formações montanhosas.

Mas também há a teoria de que o nome tenha derivado do latim, provavelmente da palavra “Vera” (verdade) ou “Ver” (primavera), como uma referência simbólica à beleza e à fertilidade da região.

Outra hipótese vem da lenda local que atribui a origem do nome à expressão latina “Vae Roma”, cujo significado é “Ai de Roma”. A suposição nesse caso seria uma crítica à dominação romana, embora essa teoria seja mais romântica do que histórica.

Que língua se fala em Verona?

O italiano é a língua oficial de toda a Itália, o que inclui a cidade italiana de Verona. Todavia, o vêneto (ou véneto) é uma língua romântica também adotada por aproximadamente cinco milhões de pessoas que habitam, sobretudo, na área que compreende a região de Vêneto, esta que abriga territorialmente a cidade de Verona.

Como Chegar em Verona?

A melhor forma de ir de Veneza a Verona é de trem. Da Estação de Trens de Santa Lucia saem vários trens a cada hora. Os trens Eurostar levam 60 minutos para chegar e o preço é de 23 euros por trajeto, aproximadamente.

Há trens regionais muito mais baratos que levam uma hora a mais. Se você viaja em grupo ou prefere ter mais conforto, sempre se pode optar por alugar um carro.

O que não deixar de fazer em Verona?

Alguns dos principais atrativos locais para você não deixar de curtir e aproveitar na cidade de Verona em sua eurotrip italiana são:

  • Arena
  • Piazza delle Erbe
  • Torre dei Lamberti
  • Casa de Julieta

Arena

Verona em Veneza
Foto: civitatis

A Arena de Verona é um dos anfiteatros mais importantes na Itália da era romana. Portanto, visitá-la vai te permitir descobrir e visualizar na memória um pouco da história romana.

Piazza delle Erbe

Como Verona é conhecida?

Antigo fórum romano, Piazza delle Erbe é a praça mais conhecida de Verona e, portanto, outro ponto turístico repleto de marcas e traços históricos. Um roteiro italiano não pode deixar esse atrativo de fora.

Torre dei Lamberti

Qual o significado de Verona?

Com 84 metros de altura, a Torre dei Lamberti é o mirante de Verona. Do alto dela, o turista pode ter uma bela visão e apreciar todo o charme e traços históricos da paisagem da cidade de Verona.

Casa de Julieta

Voos para Verona

A famosa Casa de Julieta nada mais é do que o Palácio dos Capuleto (a família de Julieta). Com várias  mensagens de amor escritas em sua entrada, a casa de Julieta é um dos principais passeios em em Verona.

Mais dicas? Leia…

Não esqueça:

Seguros Promo

Seguros Promo

Use nosso cupom VIAJAREUMPRAZER5 e ganhe 5% off! 

Conclusão – Fazer bate-volta de Veneza a Verona vale à pena?

Como visto neste post, Verona é um verdadeiro tesouro do Vêneto, repleto de charme, história e beleza. Sua proximidade com Veneza e a riqueza de atrações fazem dela uma excelente escolha para um bate-volta.

Passear por suas ruas é como mergulhar em um cenário romântico e cheio de cultura, com destaques como a impressionante Arena, a pitoresca Piazza delle Erbe e a icônica Casa de Julieta.

Portanto, se você está em Veneza ou pretende ir até a cidade e tem um dia livre, não pense duas vezes: inclua Verona no seu roteiro e descubra uma cidade que, embora compacta, deixa memórias que duram para sempre.

E para evitar o contratempo de se perder, não deixe de ter seu chip internacional. Além disso, opte por levar looks confortáveis. Portanto, aproveite todas as nossas dicas sobre Verona e monte seu próprio roteiro dos sonhos para que sua viagem seja inesquecível.

Para hotéis em Verona, clique aqui! Se esse post te ajudar na sua viagem, não esqueça de fechar com nosso link. Assim você ajuda muito nosso trabalho e não paga nada a mais por isso.

Pra acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram!