Singapura-Os melhores passeios!

Um dos tigres asiáticos, Singapura é uma cidade-estado super estruturada, limpa e muito desenvolvida! Passamos 1 semana em Singapura, leia esse post que vou compartilhar tudo com vocês!

Singapura recebe milhares de turistas todo ano, já que a cidade tem muitas coisas pra fazer, desbravar e aproveitar! Então não deixe de ler esse post até o final e conferir os melhores passeios em Singapura!

Confira o nosso post completo com mais dicas de Singapura! Clique. Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram e aproveite para conhecer nosso canal! Boa Viagem!


Não esqueça:

Passeios Imperdíveis em Singapura

– Marina Bay Sands em Singapura

singapura-marina-bay
Marina Bay Sands @viajareumprazer

O Marina Bay é um complexo turístico super famoso de Singapura. A construção tem o formato de um navio e são três torres independentes ligadas por uma linda cobertura no 57° andar.

Um dos mais caros empreendimentos hoteleiros do mundo, o Marina Bay Sands é um complexo que reúne um shopping refinado com muitas lojas de grife, restaurantes, cassino e um hotel, que tem a maior piscina de borda infinita do mundo no último andar.

shopping-singapura
Passeio de barco dentro do shopping!! @viajareumprazer
singapura-shopping
Marina Bay Sands @viajareumprazer

A área do Marina Bay é próxima de vários cartões postais da cidade. Aproveite que já está na baía e dê uma caminhada observando o Merlion, a roda gigante Singapore Flyer e ArtScience Museum, com arquitetura inspirada em uma flor de lótus (vou falar de cada uma abaixo). Fizemos todo esse trajeto caminhando.

singapura
@viajareumprazer

Todas as noites em frente ao Hotel Marina Bay Sands, acontecem duas exibições de um show com fontes dançantes, luzes, laser e fogos. Nos fins de semana são três exibições. É um lindo espetáculo!

singapura-a-noite
Na frente do Marina Bay, onde acontece a apresentação de luzes a noite @viajareumprazer

– Skypark

singapura-skypark
Skypark @viajareumprazer

É um terraço que fica No 57º andar do Hotel Marina Bay Sands. Um lindo parque ao ar livre que, com seus 12.400 metros quadrados, que conecta as três torres do hotel.

No Skypark há uma discoteca, um restaurante, a famosa piscina de borda infinita do Hotel Marina Bay Sands e o mirante, onde fica a plataforma de observação aberta ao público.

A subida do público até o mirante é feita através de elevadores de alta velocidade que dá pra sentir a pressão nos ouvidos! Os hóspedes podem usar outros elevadores para acessar o Skypark e frequentar áreas de acesso exclusivo.

O valor para subir até o observatório é de 20 SGD para adultos e cerca de 14 SGD para as crianças de 2 a 12 anos.

Essa entrada dá acesso a plataforma de observação, mas não permite visitar a piscina ou os jardins. Uma forma de ver a lateral da piscina, é conhecendo o restaurante Ce La Vi (falei na parte “onde comer em Singapura” sobre ele).

– Esplanade

esplanade-singapura
Foto: theindependent.sg

O Teatro Esplanade é uma obra arquitetônica de grande importância para Singapura, localizada próximo ao Rio Singapura. Ele é composto por uma sala com mais de 2.000 lugares e uma sala de concertos com 1.600 assentos.

Além disso, o Teatro Esplanade é formado por duas cúpulas que contam com mais de 7.000 painéis de alumínio e, à noite, esses painéis resplandecem pela iluminação do interior.

A sala de concertos serve como local para concertos, recitais e outras apresentações. Existem apenas cinco outras salas no mundo com essa acústica de última geração! Mais informações, clique.

– Merlion, o símbolo da cidade de singapura

Merlion se tornou um ícone da cidade. É basicamente uma estátua mística com metade cabeça peixe, metade cabeça leão e quase 9 metros de altura.

Ele está localizado no Merlion Park, às margens do Rio Singapura, e é bastante visitada pelos turistas. É amplamente utilizado como uma mascote e personificação nacional do país.

Um jato d’água sai de dentro da boca do Merlion e os turistas se divertem tirando fotos criativas. A atração não tem nada de mais, é um programa simples, mas vale a pena passear e tirar fotos no fim de tarde.

– Singapura Flyer

singapure-flyer
Singapura Flyer @viajareumprazer

Um passeio imperdível que pode ser feito tanto de dia quanto a noite, é a roda-gigante de Singapura. Ela oferece belas paisagens da cidade e é uma atração bastante popular.

Considerada um dos símbolos de Singapura, a Singapore Flyer possui 165 metros e é a segunda maior roda gigante do mundo, só perde para Las Vegas com 168m.

À título de comparação, a famosa roda gigante de Londres, a London Eye, tem 135 metros de altura e foi considerada a maior do mundo entre 2000 e 2006, hoje ocupa o 4° lugar.

@viajareumprazer

Nesse passeio você tem a oportunidade de curtir uma excelente vista 360 graus da cidade de Singapura.

As cabines são super espaçosas, comportam quase 30 pessoas, mas os funcionários colocam em média 6 pessoas por cabine, Nós fomos com mais 2 pessoas e isso faz com que fique mais exclusivo ainda!

singapura-flyer
@viajareumprazer

A volta completa dura cerca de 30 minutos e com dias de céu claro, a vista chega até a Malásia! Que demais né? Nós amamos a experiência!

roda-gigante-de-singapura
Vista de lá de cima @viajareumprazer

A Singapore Flyer faz parte de um complexo de lazer e entretenimento que possui outras atividades como lojas, lanchonetes, restaurantes, um fish SPA (aquele em que os peixes ficam beliscando os pés), além de atividades como um simulador de Fórmula-1, um simulador de voos e um cinema 6D.

O ingresso custa em média 33 SGD (dólares de Cingapura) para adultos e jovens acima de 13 anos, 21 SGD para crianças de 4 a 13 anos e a entrada é gratuita para crianças de até 3 anos.

Ela possui 28 cabines, é possível carregar 784 passageiros simultaneamente. O ingresso pode ser comprado antecipadamente no site ou no dia da visita na bilheteria do local ou aqui.

  • Experiências Singapura Flyer e Museu

Há outros tipos de experiências dentro da roda gigante como a que inclui um drink típico local, o sling, outra que dá direito a champagne e doces numa cabine privativa, e um ingresso que inclui até um jantar durante o giro.

Chique demais! Para essas experiências, os valores chegam a 350SGD! Horário de funcionamento das 8:30 às 22:30 diariamente (a bilheteria abre e fecha 30 minutos mais cedo).

singapura-flyer
Cabine da roda gigante com mesa de jantar @viajareumprazer

Após comprar o ingresso, o tour começa com uma visita à Journey of Dreams, uma galeria multimídia que traz informações sobre a história do país e também sobre a construção da roda gigante, com imagens das maiores roda gigantes do mundo, indicando as alturas e as localizações.

Museu no singapura flyer @viajareumprazer
@viajareumprazer

National Orchid Garden – Jardim botânico de Singapura

singapura-jardim-botanico
Foto: www.nparks.gov.sg

Se você estiver com mais tempo, uma boa opção de passeio leve e relaxante é o tradicional jardim botânico de Cingapura. Dentro dela fica um orquidário com uma das maiores coleções de orquídeas do mundo! Entrada custa em torno de 5 doláres de Cingapura. Mais informações, clique.

– Gardens By the Bay

Gardens By the Bay @viajareumprazer

Uma das principais atrações do país, o famoso Gardens By the Bay é um jardim botânico futurista.

Nele você encontra construções inovadoras e também o uso consciente de energia, já que as supertrees grove, que são árvores gigantes feitas de metal transformadas em jardins verticais, geram energia para o Flower Dome e a Cloud Forest (vou falar delas abaixo).

singapura-garden-by-the-bay
Gardens by the bay da passarela @viajareumprazer

O passeio pelo parque é gratuito e a dica é fazer no turno da tarde e aproveitar pra assistir ao espetáculo de luzes e música, que ocorre diariamente ás 19:45h e ás 20:45h e é lindooo! Chegue mais cedo e já garanta seu espaço para assistir ao show.

singapura-garden-by-the-bay
Show a noite no gardens @viajareumprazer

Caso queira subir nas passarelas e ver as Supertrees de outro ângulo, é necessário pagar o ingresso de 8SGD. O bilhete é comprado na hora mesmo e a vista de cima da passarela é linda! Vale a pena subir.

garden-by-the-bay
@viajareumprazer
singapura
@viajareumprazer

– Cloud Forest

Cloud Forest @viajareumprazer

A estufa Cloud Forest se localiza dentro do Garden By the Bay e é um conservatório de onde nasce uma cachoeira de 35 metros, que é considerada a maior cachoeira indoor do mundo!

cloud-forest-singapura
Cloud Forest, lindo!! @viajareumprazer

Por ser uma atração super alta, foram construídas passarelas suspensas ao redor da estufa, para que os turistas possam apreciar de mais perto a variedade das plantas.

singapura
@viajareumprazer

O interior dessa estufa é simplesmente incrível! Parece que você está dentro de um filme! Vale muito apena a visita! Entrada da Cloud Forest + Flower Dome custa 28 dólares de Singapura.

– Flower Dome

singapura
Flower Dome @viajareumprazer

A estufa Flower Dome também está localizada no interior do Gardens by the Bay e é um conservatório que reproduz o clima mediterrâneo e semiárido (temperatura dentro da estufa de vidro varia entre 23° e 25°) com várias plantas encontradas em cidades com esse clima.

Nós já chegamos a noite, mas ainda deu pra observar a beleza do lugar.

singapura
@viajareumprazer

A visita é indicada para quem curte natureza ou quer se refrescar do calor da cidade, já que dentro da estufa é super fresquinho.

Uma dica é visitar o restaurante Pollen que fica dentro da estufa e, quem faz uma refeição nele, pode entrar gratuitamente no Flower Dome.

– Orchard Road em Singapura

singapura
Orchad Road. Foto: en.wikipedia.org

A Orchad Road é a rua de compras mais famosa de Cingapura. Um paraíso de lojas com mais de 5.000 estabelecimentos que vão do simples ao luxo, além dos shoppings com arquitetura super moderna.

O Mandarin Gallery, por exemplo, oferece uma variedade de marcas internacionais e marcas locais, incluindo marcas de moda e joalheria. Se você quer uma experiência de luxo, na Orchad Road também é possível encontrar uma variedade de restaurantes com jantar de alta classe.

– Chinatown

singapura
Chinatown singapura @viajareumprazer

Singapura possui forte influência chinesa e o bairro Chinatown é um exemplo disso. O bairro é super organizado e possui vários templos para visitar e tirar muitas fotos.

singapura
@viajareumprazer
singapura
Com os garçons do restaurante, rs! @viajareumprazer

Pra chegar, pegue o metrô até a estação Chinatown, na linha violeta. Busque a saída “A” com direção a Pagode Street. A escada rolante do metrô vai te deixar diretamente no começo da rua.

O bairro nos pareceu bem seguro (como toda Singapura) e é uma opção pra passar o dia caminhando e visitando os templos. É o local de melhor preço para compras em Singapura!

Templo Sri Mariamman @viajareumprazer

Um templo que fica bem pertinho da rua principal do Chinatown é o templo Sri Mariamman que é o templo Hindu mais antigo da cidade, construído em 1827, e é dedicado à deusa Mariamman, conhecida pelo poder que tem de curar doenças.

Aqui também é necessário retirar os sapatos para entrar. A entrada é gratuita, mas se quiser fazer fotografias do seu interior, deve-se pagar 5 SGD.

Templo Sri Mariamman @viajareumprazer

O passeio pelo Chinatown é super gostoso e a dica é fazer uma pausa e conhecer as várias barraquinhas de lembrancinhas que têm por lá. Os preços são ótimos, o melhor de Singapura! Compramos todas os souvernirs lá!

Uma bom lugar pra fazer um lanchinho é Maxwell Food Centre, um hawker com boas ofertas de culinária e muita variedade de pratos. Comi POR 1 DÓLAR e estava delicioso! Falo no post “onde comer em singapura”.

Maxwell Food Centre Foto: www.singapore-guide.com

– Little India

singapura
@viajareumprazer

A little india é um distrito de Singapura super movimentado que reúne muitos imigrantes de origem indiana. Aqui você vai encontrar vários templos hindus, muita cor nas casinhas, barracas de frutas, realmente uma mini Índia.

singapura
@viajareumprazer

O comércio é bem farto, caminhamos pra caramba nas ruas e nas barraquinhas. Fiz até uma tatoo de henna (tem de todo preço, essa minha foi a mais barata, 5 SGD).

@viajareumprazer

O Mustafa Centre é um centro comercial super conhecido na Little India, ele vende todo tipo de artigo e fica aberto 24h! Nós só conhecemos o Tekka Centre, onde vende bastante roupa e no 1° andar comida típica.

singapura
Tekka Centre @viajareumprazer
@viajareumprazer

O que não vai faltar são templos lindos pra você entrar, tirar fotos e conhecer um pouco mais da religião.

– Buddha Tooth Relic Temple and Museum em Singapura

singapura
Templo Buddha @viajareumprazer

Ainda no bairro de Chinatown o Buddha Tooth Relic é um templo budista super bonito construído em 2007. As cores bem vivas do lado externo atraem muitos turistas.

Em seu interior, exibições sobre o budismo e sua cultura deixam o lugar ainda mais rico. Ele tem vários andares, uma decoração linda, espaço para meditação, para a realização de preces e um jardim no último andar onde fica uma roda para orações e boa sorte.

@viajareumprazer

Como é de costume os ombros e o joelho devem estar cobertos, mas aqui não é necessário retirar os sapatos para entrar. Entrada gratuita!

@viajareumprazer

– Boat Quay

@viajareumprazer

Saindo de Chinatown, em uma caminhada de pouco mais de 10 minutos chega-se a Boat Quay. Antigamente, essa zona era o lugar por onde chegavam a maioria das mercadorias em Singapura.

Hoje é dedicado ao turismo, com várias opções restaurantes, bares e prédios onde estão sediadas empresas globais.

singapura
@viajareumprazer

A indicação é caminhar pelo Boat Quay no fim do tarde, assistir ao pôr do sol e curtir uma das regiões mais movimentadas da cidade.

A noite, a área fica toda iluminada e muita gostosa pra caminhar ou jantar nos restaurantes na beira do rio. Jantamos no Jumbo seefood, falo mais no post “onde comer em singapura”.

– Clarke Quay

Foto: www.thebestsingapore.com

É um shopping aberto onde acontece o agito noturno de Singapura. O Clarke Quay é um dos mais conhecidos centros de entretenimento, vida noturna e compras.

A melhor hora para visitar Clarke Quay é à noite, quando as luzes dão um charme a mais. A dica é caminhar no fim da tarde pelo Boat Quay e esticar até o Clarke Quay.

– G Max

Singapura também tem atração radical! O G Max é tipo um estilingue gigante que pode alcançar 200 quilômetros por hora e uma altura de 60 metros. Este aparelho foi inventado na Nova Zelândia, e a ideia é simular a sensação de um salto no vazio.

Pegue o Metrô: estação Clarke Quay (linha NE5). Saída pela Eu Tong Sen Street.  Aberto tdos os dias (14h às 5h). Valor 45 dólares de Singapura. Para comprar, clique 

– ArtScience Museum

Museu ArtScience. Foto: www.marinabaysands.com

O museu ArtScience é voltado para ciência e está localizado no interior do complexo Marina Bay, sendo considerado uma das construções “cartão-postal” de Singapura. Só visitamos seu exterior que já é lindo e lembra uma flor de lótus.

Ele possui 21 espaços de galeria com uma área total de 6.000 metros quadrados, oferece exibições permanentes e temporárias independentes. Uma curiosidade é que o teto do museu coleta a água da chuva e canaliza até o lago no primeiro nível da estrutura. A água é reciclada e usada também nos banheiros do museu.

singapura
Foto: www.marinabaysands.com

As atrações em seu interior são minimalism e wonderland, além da future world. Valor pra entrar em 1 atração é 19 SGD, em 2 custa 32SGD e nas três custa 40SGD, em média.

Funcionamento de segunda a domingo das 10h às 18h. Estação de metrô Batfront. Não se pode entrar no museu com câmaras fotográficas. Mais informações, clique.

– Helix Bridge em Singapura

singapura-helix-bridge
Hélix Bridge @viajareumprazer

Helix Bridge é uma ponte que liga o complexo Marina Bay Sands até a área mais próxima da Singapore Flyer. A vista dela é linda e engloba a Marina Bay, o Museu ArtScience e skyline.

helix bridge @viajareumprazer

O seu formato em espiral lembra a estrutura de um DNA e a noite, com a ponte iluminada, é possível ver as letras c, g, a e t na cor vermelha.

Elas representam as iniciais das quatro bases do DNA: citosina, guanina, adenina e timina. Passeio gratuito. Estação de metrô Bayfront e Promenade.

– Passeio de barco em Singapura

passeio-de-barco-singapura
@viajareumprazer

O Singapure River Cruise é um passeio clássico e muito agradável, já que dá pra relaxar e curtir o visual de vários ângulos da cidade.

Nós amamos!! O preço cobrado é de 25SGD para adultos e 15SGD para crianças, a duração é de 40 minutos. Não é necessário agendamento prévio, já que existem muitos barcos transitando entre a baía e o rio Singapura.

@viajareumprazer

Nós fizemos o passeio no horário do show das águas, que coisa linda!!

Durante o show das águas @viajareumprazer

O horário de funcionamento é de 9:00 às 23:00 e há vários locais para embarque e desembarque (River Valley, Robertson Quay, Clemenceau, Read Bridge, Clarke Quay, South Bridge, Boat Quay, Fullerton, Esplanade, Merlion park, Bayfront South, Promenade, Marina Barrage).

Você pode desembarcar, por exemplo, próximo ao Marina Bay Sands e passear pelo shopping.

@viajareumprazer

Ao embarcar você pode ficar na parte interna, fechada ou na parte externa, aberta. Nós escolhemos a parte externa e adoramos o visual!

Não deixe de fazer! Singapura a noite é a coisa mais linda, um cenário de filme! Mais informações, clique.

– Sultan Mosque (Arab Quarter)

Bairro Árabe em Singapura @viajareumprazer

A Mesquita do Sultão se localiza no bairro árabe de Singapura. O Arab Quarter é uma boa opção de passeio se você tiver mais dias no país, e também, se quiser conhecer um pouco mais sobre a vida dos muçulmanos e suas práticas.

Para entrar na Mesquita, eles disponibilizam (free!) uma roupa apropriada, então não se preocupe caso tenha ido de short (tipo eu, rs!).

Mesquita Sultan por dentro @viajareumprazer

A sua linda cúpula de ouro chama super a atenção e, no seu interior, há um salão bem grande para orações.

@viajareumprazer

A mesquita Sultan é um dos principais templos religiosos de Singapura. Uma dica é, após a visita ao templo, caminhar pelas lojas do Bussorah Mall, uma rua exclusiva para pedestres onde há várias lojinhas e restaurantes.

O local está aberto a visitantes entre sábado e quinta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h e sexta-feira, entre 14h30 e 16h.Os preços aqui são mais caros que no Chinatown.

Bairro árabe @viajareumprazer

Há várias opções de restaurantes, nós escolhemos o Sultan de Casablanca. Fica bem na rua central do distrito, os pratos são bem servidos e comi um bife com batata frita e salada delicioso! Estava precisando de um comidinha mais parecida com a do Brasil, rs! Nosso prato custou 29SGD

Almoço no bairro árabe @viajareumprazer

– Sentosa

Foto: Sentosa Development Corporation

A ilha de Sentosa é uma atração para se divertir! Nela você encontra praias artificiais, salto de para-quedas indoor, parque aquático, museus como o Madame Tussauds, uma estátua do Merlion e o parque Universal Studios Singapura, que é o destino principal das pessoas que visitam Sentosa.

Para chegar em Sentosa, você pode ir de carro ou táxi ou já entrar no clima de diversão e escolher o teleférico! A sugestão é passar o dia na ilha, então se é um passeio que te agrada, separe um dia no seu roteiro.

Veja nosso post completo com mais dicas de Singapura! Clique

Obrigada por ter lido até aqui! Espero que tenha aproveitado nossas dicas! Para acompanhar nossas viagens em tempo real, siga nosso instagram e aproveite para conhecer nosso canal! Boa Viagem!